Padre Silvino é o coordenador do SAER

images/BIGGER/2025/Fevereiro/EU6A7864.jpg

O Dia Mundial do Doente, celebrado a 11 de Fevereiro, é um convite à solidariedade e à compaixão. O Padre Silvino, conhecido pelo seu trabalho junto das comunidades mais vulneráveis, partilha reflexões profundas sobre o significado desta data e a missão que ela nos propõe.

"Este dia é muito especial, pois é uma oportunidade para nos lembrarmos dos que sofrem, para nos aproximarmos deles e cuidarmos com amor", começou por dizer. "Foi o Papa João Paulo II quem instituiu esta celebração em 1992, com o objectivo de sensibilizar o mundo inteiro para as necessidades dos doentes e dos seus cuidadores. É um momento de grande importância, porque nos recorda que, na nossa fragilidade, todos precisamos de apoio e compaixão", advertiu.

José Silvino de Magalhães Araújo, é Vigário Paroquial de São Sebastião, em acumulação com a Capelania do Hospital da Senhora da Oliveira, Arciprestado de Guimarães e Vizela e é ainda o Coordenador do Serviço Arquidiocesano da Assistência Espiritual e Religiosa dos Hospitais (SAER). Nasceu em Cabeceiras de Basto em 1967, mas vive em Guimarães desde os 14 anos, porém, sente-se um cidadão do mundo. Também viveu em Moçambique por um período de cerca de quatro anos e guarda bonitas recordações desse tempo. Para o Padre Silvino nunca existiu o chamamento, a jornada da fé aconteceu com naturalidade.

Descubra o que é o SAER e para que serve na edição de Fevereiro da BIGGERmagazine!

 

Imprimir Email