Arménio Sá homenageou Gaspar Carreira

images/BIGGER/2025/Janeiro/20241213_165040.jpg

Em Guimarães, uma cidade rica em história e tradição, a arte sempre encontrou formas de perpetuar as suas memórias e os seus talentos. Arménio Sá, um artista vimaranense apaixonado pela Cidade-Berço, decidiu dar início a um projecto de reconhecimento às figuras icónicas da cidade. O primeiro homenageado foi Gaspar Carreira, um autodidata que, ao longo de cinco décadas, não só deixou a sua marca na cidade como também levou Guimarães além-fronteiras através da arte.

“Decidi fazer o quadro porque adoro a cidade e sempre manifestei um carinho especial pelo Gaspar. Ele é uma figura importante, com uma forma única de criar arte que admiro muito. Foi uma honra homenageá-lo”, explicou Arménio, que considera Gaspar não apenas um artista, mas também um amigo.

Gaspar Carreira, por sua vez, destaca a importância do reconhecimento artístico. “Nem sempre o trabalho dos artistas é valorizado como deveria. No entanto, acredito que um dia isso mudará e Guimarães reconhecerá o impacto da arte na sua identidade”, reflectiu. Ver o seu trabalho reconhecido, ainda por cima por outro artista com imensos talentos é um orgulho ainda maior. "É gratificante saber que o meu trabalho é apreciado e que posso tocar a vida das pessoas através da arte é algo que me motiva a continuar a criar. Fiquei muito emocionado com esta homenagem, sobretudo, vinda de um grande amigo", sublinhou.

Entrevista completa na BIGGERmagazine de Janeiro!

 

Imprimir Email