Assinalamos o Dia dos Animais de Quinta com o produtor de bovinos Carlos Sousa

images/BIGGER/2024/Outubro/EU6A6598.jpg

O Dia Mundial dos Animais de Quinta celebra-se a 2 de Outubro. Esta data foi escolhida em honra de Mahatma Ghandi, nascido neste dia, que acreditava que todos os seres - do maior aos mais pequenos - deviam ser tratados com igual respeito.

O objectivo do Dia Mundial dos Animais de Quinta é divulgar as fracas condições de vida que alguns animais de quinta têm e todas as torturas a que estes animais são sujeitos, tendo em vista mudar esta situação. Mas também para assinalar aqueles que são bem tratados e que lhes são dadas todas as condições de uma vida feliz de acordo com a sua natureza. Assim acontece com os cerca de 100 animais que vivem na Quinta do Souto. Recebem amor, são bem alimentados e bem tratados. Prova disso é terem sido recentemente premiados após a consagração de Zeus por ser considerado o melhor dos melhores bovinos de raça minhota com cinco anos de idade e duas toneladas de peso. 

Carlos Sousa, um jovem de 33 anos, é o rosto por trás da gestão desta quinta, onde continua uma tradição familiar de criar animais de alta qualidade e falou sobre o legado e a paixão que movem o seu trabalho.

A base do seu trabalho está nas raças autóctones portuguesas, com ênfase na minhota e, em menor quantidade, na barrosã.

Toda a entrevista na BIGGERmagazine de Outubro!

 

Imprimir Email