ZepiNess vai lançar primeiro álbum intitulado «Amornb»

images/BIGGER/2024/Agosto/EU6A3408.jpg

ZepiNess é o nome artístico de Afonso Guimarães. Entrou para o mundo da música há uns tempos por influência da irmã Joana Guimarães que já tem uma vasta experiência em cima dos palcos. Sempre que a mana dava um espectáculo ele queria estar presente e até ficava amuado se a irmã não o chamasse para os ditos cinco minutos de fama (risos). Aos quatro anos já só queria que lhe dessem um microfone para a mão, mas entretanto desligou-se um pouco da música. Recentemente decidiu voltar e escolheu lançar-se com um estilo que está a ganhar cada vez mais popularidade, sobretudo, entre os mais jovens. Se nunca ouviu falar no género pluggnb está na hora de saber do que se trata, por isso o melhor é ler esta entrevista até ao fim, até porque ainda vai ouvir falar muito de ZepiNess, aconselho-o a decorar este nome. 

Começo por explicar sucintamente de que género se trata. Pluggnb é uma mistura inovadora de trap e R&B, marcada por melodias suaves, batidas envolventes e vocais melódicos com auto-tune. É um estilo que apela a emoções e temas mais introspectivos e tem ganho cada vez mais fãs nas plataformas de streaming. Artistas como Autumn! e Summrs são conhecidos pelo seu contributo a este género e têm ajudado a definir e popularizar este som característico, tal como ZepiNess que tem ganho notoriedade entre os amantes de música underground.

Em casa ouvia-se música a toda a hora e momento e a mãe dos promissores cantores também tinha talento com a voz. Mas a vida não lhe permitiu seguir o sonho. Os genes passaram para os filhos e certamente vão deixar um legado digno de ser eternizado. Não cantam o mesmo género mas o importante é a essência da música, aquilo que ela nos transmite, e isso ambos acreditam que é universal. Não têm nenhum tema original juntos, mas estão a desenhar esse projecto.

Conheça este promissor cantor de Plugnb na BIGGERmagazine de Agosto!

 

Imprimir Email