Linda Ferreira: os grandes desafios são para os melhores guerreiros

images/BIGGER/2024/Agosto/EU6A3357.jpg

Não foi fácil conseguir este testemunho. Até porque há relatos de detalhes que poucas pessoas conhecem. Linda Ferreira é uma fortaleza, e não gosta que tenham pena dela. Por isso tende a guardar para si as coisas menos boas. Se conhece esta Mulher, poderá ler coisas que nunca soube, mas se de facto a conhece, também vai achar isso normal. Se não a conhece, fica uma partilha de alguém que superou o cancro e uns quantos obstáculos que foram ultrapassados com sucesso.

Chegou aos 52 anos com a certeza de que a dádiva da vida é o melhor presente que podemos receber e, por isso, enquanto cá estivermos devemos ser agradecidos. Descreve-se como protectora, cuidadora, cuidadosa, preocupada e pragmática. E revelou que a Linda antes do cancro é a mesma depois dele. 

Desde miúda que se habituou a arriscar devido à sua condição. Tinha problemas de bronquite asmática e havia certas brincadeiras que não podia fazer. 

O diagnóstico de cancro veio aos 39 anos. Em 2010, descobriu que tinha cancro na mama esquerda. Quando o diagnóstico foi confirmado, a sua reacção surpreendeu o médico.

O mais difícil foi precisamente contar ao filho, Bruno, que tinha 15 anos na altura.

Houve momentos complicados, de dores e sofrimento. Houve inclusive duas situações durante o processo de tratamentos que foram muito complicadas e poderia até não estar aqui para contar. Um dos medicamentos que foram administrados a Linda provocaram-lhe uma alergia que a podia ter levado à morte.

Esta é uma história que merece ser partilhada, descubra os pormenores na BIGGERmagazine de Agosto!

 

Imprimir Email