Tomás Amaro é um jovem guitarrista que quer suceder a Jimi Hendrix

Comemorou-se a 1 de Junho o dia mais apreciado do ano pelos mais pequenos. Primeiro, porque sabem que esse dia é totalmente dedicado a eles e, segundo, há sempre a possibilidade de receberem um presente, que normalmente varia de acordo com o comportamento.

O Dia Mundial da Criança celebra-se a 1 de Junho em Portugal, mas noutros países é assinalado em datas diferentes. Por exemplo, no Brasil é a 12 de Outubro, Nos E.U.A. a 9 de Junho, na Alemanha a 20 de Setembro, no México a 30 de Abril, etc... Porém, o dia oficial deveria ser 20 de Novembro já que foi o dia escolhido pela ONU para celebrar o Dia Mundial das Crianças, uma vez que naquela data de 1959 foi adoptada a Declaração dos Direitos da Criança.

E por falar em crianças, a BIGGERmagazine conheceu uma muito especial com um dom que se formou em tenra idade. Não estaria a exagerar se dissesse que vi no Tomás a mesma vontade, felicidade, prazer e motivação que vi em entrevistas e vídeos de Jimi Hendrix em relação à sua ligação com a guitarra.

Na verdade fiquei fascinada com o Tomás por variadíssimos motivos, entre os quais a sua descontração e à vontade com as perguntas que lhe ia fazendo. Alguns minutos depois, dei por mim a esquecer-me que ele era uma criança, tamanha foi a sua desenvoltura com as palavras. É um miúdo com carisma e que apaixona ao primeiro contacto.

Leia a entrevista completa na BIGGERmagazine de Junho!

 

 

 

Imprimir Email