Susana Correia de Oliveira é médica pediátrica
A febre é, sem dúvida, a principal causa de consultas urgentes em Pediatria. No entanto, apesar do grande receio dos pais, trata-se de um mecanismo de defesa do organismo, que ajuda a combater as infecções e, dessa forma, a melhorar a capacidade de defesa das crianças. Durante a conversa com a médica pediatra, Susana Oliveira, vai ficar a saber quando deve dirigir-se às urgências e quais os passos a ter quando o seu filho tem febre.
Tem 29 anos e é médica interna de Pediatria no Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães. Nasceu e cresceu em Lisboa, mas quando terminou o curso de Medicina decidiu continuar a sua formação na terra onde nasceu Portugal. Guimarães é uma cidade de encantos e a médica está rendida à história, cultura e oferta vimaranense. Desde 2018 que sabe o que é demorar 10 minutos a chegar ao local de trabalho e não há quase nada que pague esta calmaria.
A BIGGERmagazine foi ao encontro de Susana Oliveira porque as urgências pediátricas dos hospitais continuam a ficar sobrelotadas de pais, na maioria das vezes por desconhecimento, que não precisam de deslocar-se a esse serviço. É, por isso, importante desmistificar junto da comunidade que a grande maioria das situações de febre não têm gravidade e podem ser tratadas em casa.
Saiba mais na BIGGERmagazine de Julho!