Dalida de Freitas Durier criou o conceito de malas sem género e fala em inclusão
Quando o assunto é moda, todos abrimos os olhos para as novas tendências. Há cada vez mais uma preocupação na hora de vestir-se, tanto para cumprir uma vaidade como por questões sociais. Pensando nisso, numa proposta mais inclusiva e moralmente correcta, Dalida de Freitas Durier lançou a Viral. Uma marca 100% portuguesa de bolsas que tem como conceito central a igualdade de género. O design e o posicionamento de mercado foram desenvolvidos com a mensagem de incluir e não excluir. Nasceu na França, viveu boa parte da sua vida no país, mas foi em Portugal que decidiu lançar o produto. Com 47 anos, dois filhos, e uma carreira promissora, Dalida apresenta uma mentalidade de quem quer fazer a diferença. Ambos os filhos fizeram parte do projecto. Samuel de 17 anos desenhou o logo. Já a Clara de 20 trabalhou no conceito.
A luso-descendente viveu na França até os 16 anos. Os pais decidiram retornar a Portugal, onde viveu até aos 19 anos. Estudou no antigo Liceu, e é com amor que recorda os bons momentos da adolescência em Portugal. "Vivi três anos cá que foram bastante marcantes”. O leitor bem sabe que Portugal tem a particularidade de cativar quem passa, encantar os visitantes e Dalida também ficou rendida. “Quando retornei a França comecei a sentir falta de Portugal. Na minha cabeça tive sempre intenções de voltar, mas não sabia como”, completou. A verdade é que a vida continuou e os planos foram sendo feitos de acordo com as necessidades. Tirou uma formação na área dos Recursos Humanos para trabalhar com empresas, e construiu a sua carreira muito no âmbito da Consultoria. Mas algo não batia certo, havia uma ausência que não era preenchida.
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