Sara Fernandes é uma alemã que se assume vimaranense

images/BIGGER/2021/Dezembro/IMG_7882.jpg

Sara Fernandes é um bom exemplo de tenacidade. As suas lutas são nobres e estão sempre relacionadas com o bem comum. Servir o próximo e conseguir um elo facilitador de entreajuda são acções que pratica frequentemente.  

Nascida em Hamburgo, na Alemanha, foi em Guimarães que encontrou um porto seguro. E, agora, aos 41 anos, apesar de passar quase tanto tempo em Lisboa como na Cidade-Berço, é aqui que tem as suas raízes mais profundas e difíceis de arrancar.

O pai nasceu no Zimbabué e viveu em Moçambique grande parte da sua vida. A avó paterna é inglesa. Os avós maternos são portugueses e quando a mãe tinha 16 anos decidiram emigrar para a Alemanha. De lá rumaram para Moçambique.  Entretanto, a mãe de Sara conhece o pai naquele país africano onde era polícia militar. Os avós voltaram para a Alemanha mas a mãe ficou porque tinha encontrado o amor da sua vida. "Em Março de 1974 nasceu a minha irmã e depois viram-se forçados a abandonar o País." Foram para a Alemanha e tiveram mais uma filha: Sara Fernandes. Com quatro anos veio para Portugal e assentou arraiais na freguesia de Figueiredo. Os avós procuraram uma casa onde pudessem ter todos os filhos e netos por perto e foi nesta pequena aldeia que a encontraram. Todos ficaram por Guimarães.

Quem ganhou com isso foi a Cidade-Berço, mas para saber porquê tem de ler a entrevista completa na BIGGERmagazine de Dezembro!

 

Imprimir Email