Associação Vimaranense de Hotelaria reivindica apoios Municipais para evitar falências no sector
Representantes de cerca de 70 estabelecimentos de restauração e hotelaria manifestaram-se junto ao edifício da Câmara Municipal de Guimarães. A iniciativa promovida pela Associação Vimaranense de Hotelaria protestou "contra a falta de apoios do Município e ainda "contra as mais recentes decisões tomadas no contexto de gestão da actual situação pandémica e que afectam drasticamente a subsistência" dos empresários daqueles sectores.
Num contexto de grandes dificuldades em que vivem muitos empresários que vivem com um cenário de insolvência no horizonte, a Associação reclama medidas de apoio, nomeadamente isenção de taxas e manutenção do alargamento das esplanadas no próximo ano.
O Presidente da Câmara prometeu analisar as reivindicações dos manifestantes, considerando haver margem para estudar apoios aos empresários da hotelaria e restauração.
Domingos Bragança considera que em tempo de pandemia a Câmara promete um olhar excepcional para uma situação excepcional como a que vivemos.
O Presidente da Câmara prometeu reunir com a Associação Vimaranense de Hotelaria após a análise do manifesto entregue durante a manifestação desta quarta-feira.
Marcações: Associação Vimaranense de Hotelaria, manifestação, pandemia