Mau tempo provocou queda de árvores em vários pontos do concelho de Guimarães

O mau tempo registado na última madrugada provocou várias quedas de árvores, em diferentes pontos do concelho de Guimarães.

Em Mesão Frio, os Bombeiros Voluntários de Guimarães removeram ontem à noite uma árvore de grande porte que caiu sobre a faixa de rodagem da EN 101. O alerta foi dado às 22h15 e para o local foram os operacionais da corporação e uma equipa da eRedes, dado que um cabo elétrico foi atingido.

A PSP esteve no local a auxiliar a operação dos bombeiros que se prolongou até às 23h13, orientando a circulação do trânsito na EN 101, em Mesão Frio.

Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas registaram também quedas de árvores. Durante a madrugada, pelas 00h50, a corporação foi chamada a intervir na Rua 1º de Maio, em Prazins Santo Tirso.

Depois, às 3h35, igualmente para procederem à remoção de uma árvore que caiu na via pública foram chamados à Travessa da Bouça, em Figueiredo.

Por último, no centro da vila das Taipas, onde decorrem as obras de reabilitação, uma árvore caiu às 4h25, obrigando também à intervenção dos operacionais dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas.

O Município de Guimarães emitiu um aviso à população devido ao mau tempo.

De acordo com uma nota da Autarquia, devido ao "vento forte, precipitação e descida da temperatura", a Câmara de Guimarães alerta para os "efeitos expectáveis", recomendando "medidas preventivas" considerando o quadro meteorológico para os próximos dias, concretamente até quinta-feira.

 

Marcações: mau tempo

Imprimir Email