Mau tempo provocou danos um pouco por toda a cidade
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães viveram uma noite agitada devido ao mau tempo que se faz sentir no concelho e foram chamados para uma queda de árvore, três inundações e para a remoção de viatura que ficou presa na água.
O primeiro alerta chegou à corporação vimaranense pelas 1h42 para uma queda de árvore ocorrida na Penha, na Rua da Montanha.
Seguiu-se um alerta para uma inundação em Abação, na Rua do Mirante, às 2h55. A Protecção Civil de Guimarães também foi chamada para o local devido ao deslizamento de terras junto à habitação.
Pelas 6h05, uma viatura ficou presa na Rua das Eiras, em Creixomil, e teve de ser retirada pelos Bombeiros de Guimarães.
Registo para mais duas inundações em habitações. A primeira em Selho de S. Cristóvão, na Rua das Casas Novas, e outra em S. Torcato, na Rua Camilo Castelo Branco. Os alertas chegaram à corporação vimaranense às 6h55 e 8h05, respetivamente.
O Serviço de Protecção Civil Municipal de Guimarães emitiu um alerta devido às previsões meteorológicas previstas para este sábado.
As previsões apontam para a possibilidade de vento com rajadas que podem atingir os 85 quilómetros por hora, situação que se poderá prolongar até às 21h00 .
Marcações: mau tempo