Câmara espera aumentar recolha selectiva de resíduos com campanha nas escolas EB1 e EB2,3

images/fotoarquivo/2018/Ambiente/campanha_recolha_residuos-3.JPG

Começou esta quinta-feira uma campanha de recolha selectiva de resíduos nas escolas EB1 e EB2, 3 de Guimarães, com uma sessão realizada na escola EB1 do Alto da Bandeira, do Agrupamento D. Afonso Henriques. 

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Resinorte integrada na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que decorre até 25 de Novembro.
Com esta iniciativa os alunos são "desafiados" a separar os resíduos nas salas de aula, como disse a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira a uma turma do 1º ciclo.

Presente na cerimónia, a vereadora da Educação, Adelina Pinto, pediu aos alunos que "comprometam" as suas famílias nesta campanha pela sustentabilidade ambiental do Concelho.

A acção integra ainda uma campanha de sensibilização direccionada para as comunidades escolares tendo como objectivo a consciencialização ambiental para a problemática dos resíduos. A Vereadora do Ambiente espera que esta campanha de envolvimento das escolas permita "aumentar as quantidades de material encaminhados para reciclagem".

A campanha vai decorrer em 75 escolas de Guimarães que receberão ecopontos e 650 eco-sacos para reciclagem. Adelina Pinto diz que esta campanha é mais um sinal evidente da aposta estratégica do Município na sustentabilidade ambiental:

A campanha da recolha selectiva nas escolas EB1 e EB2,3 de Guimarães envolvem a realização de um total de 330 acções.

Marcações: campanha , recolha selectiva

Imprimir Email