Bombeiros de Guimarães já angariaram mais de mil novos sócios
A campanha de angariação de novos sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães regista um balanço positivo.
Em declarações ao Grupo Santiago, João Pedro Castro fala de um balanço "francamente positivo".
"Até agora já angariamos 1.050 novos sócios e é por isso que é importante agradecer a todos os vimaranenses que se juntaram a esta causa e a todos os embaixadores e a todos os voluntários que já percorreram parte significativa do Concelho por forma a podermos aumentar de forma significativa o nosso número de sócios", afirmou.
Ainda de acordo com aquele responsável, "o resultado é francamente positivo mas não vamos ficar por aqui, precisamente para aumentar mais o nosso número de sócios". É neste contexto que a campanha vai continuar "até ao final do ano" com um conjunto de iniciativas e "vamos continuar a percorrer as nossas freguesias e os eventos".
João Pedro Castro salienta a importância de aumentar o número de sócios para que a instituição possa servir cada vez melhor a comunidade.
"É fundamental para podermos continuar a desempenhar a nossa missão com elevada qualidade como temos vindo a fazer até aqui. Temos cada vez mais serviço e é preciso continuar a readaptar a nossa capacidade operacional mas para o fazermos também precisamos de mais recursos financeiros", referiu.
Com este objectivo, João Pedro Castro afirma que "desafiamos todos os vimaranenses a fazerem parte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, a tornarem-se sócios desta nobre instituição, é um euro por mês e que ajudarão a fazer a diferença". De resto, o Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães considera esta campanha de angariação de novos sócios, mais uma forma de aproximar a comunidade aos seus «soldados da paz».
"Os Bombeiros Voluntários de Guimarães são de Guimarães e dos vimaranenses. Precisamos de manter esta relação umbilical e fortalecê-la cada vez mais, pois é importante continuarmos a caminhar juntos para conseguirmos ter uns bombeiros voluntários cada mais fortes e robustos", concluiu.