Sistema Payt da Câmara de Guimarães distinguido no concurso «Municípios do Ano Portugal 2017»

A implementação do sistema Payt no Centro Histórico de Guimarães valeu à Câmara Municipal de Guimarães duas distinções no concurso «Municípios do Ano Portugal 2017».

Aquele projecto recebeu o prémio de Melhor Município Norte e Melhor Município do Ano em Portugal. A cerimónia de entrega decorreu no Fundão e o concurso foi promovido pela UM-Cidades, uma plataforma da Universidade do Minho.
Em 2014 o projeto PAYT venceu os Green Project Awards e em 2016, no mesmo concurso, ganhou uma Menção Honrosa pela sua implementação. 


Em comunicado, a Vitrus sublinha "os resultados positivos do primeiro ano da tarifa na zona intramuros da Cidade, que se traduz na diminuição dos resíduos indiferenciados em 34% e no aumento de 126% dos resíduos recicláveis".
Os prémios Municípios do Ano Portugal 2017 têm como objectivo dar a conhecer e premiar as boas práticas através projectos que tenham tido um impacte positivo e significativo na comunidade. Em 2018, aquando da sua quinta edição, será Guimarães a receber e organizar a cerimónia de entrega de prémios.

 


Marcações: Ambiente

Imprimir Email