Diocese de Braga anuncia antecipação das actividades pastorais de sábado de tarde

    images/fotoarquivo/2018/religiao/D-Jorge-Ortiga-2.JPG

    Em tempo de recolher obrigatório imposto pelo estado de emergência, as actividades pastorais da Igreja sofrem alterações. Com o recolher obrigatório ao fim-de-semana das 13 às 5h00, as tardes de sábado e domingo "não poderão ser ocupadas com actividades pastorais, sejam celebrações ou momentos de formação", lê-se numa nota da Diocese de Braga.

    De acordo com as orientações daquela entidade, todas as actividades pastorais previstas para a tarde de sábado devem ser antecipadas para a manhã do mesmo dia.

    "Para além daquilo que poderemos pensar ser melhor para este período, não queremos ser motivo de contágio directo ou indirecto. Queremos ajudar a sociedade a tomar consciência de que há medidas duras necessárias para o bem comum, ainda que nem todos estejam de acordo. Não nos deixemos iludir. A situação é grave. Temos de ser parte da solução. Devemos, também, estar atentos a possíveis orientações a dar pela Conferência Episcopal. Não serão muito diferentes destas. Sendo-o, comunicaremos", lê-se em nota publicada no sítio da Diocese de Braga na internet.


    Marcações: recolher obrigatório , Diocese de Braga, actividades pastorais

    Imprimir Email