Vitrus Talks promove debate sobre impacto da Inteligência Artificial na acção ambiental

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/arquivo_2014/equipamentos/instituto_nacoes_unidas.JPG

A inteligência artificial (IA) pode revolucionar a protecção do meio ambiente através de inovações e soluções sustentáveis. Nesse sentido, a próxima edição de Vitrus Talks vai abordar o tema sobre o “Impacto da Inteligência Artificial na acção ambiental”, a realizar esta sexta-feira, pelas 10h30, na Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV).

Com o recurso da IA, é possível aplicar tecnologias para resolver os desafios ambientais. Esta sessão contará com as intervenções de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Delfina Soares, diretora da Unidade Operacional em Governação Electrónica da Universidade das Nações Unidas; Paulo Novais, Professor da Escola de Engenharia da Universidade do Minho; Pedro José Oliveira, Investigador no ALGORITMI Center/LASI da Universidade do Minho e Sérgio Castro Rocha, Presidente da Vitrus Ambiente.
A sessão é aberta ao público.

Esta é a 12.ª edição de Vitrus Talks, um espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento onde são abordados tópicos da atualidade, tendo por base o tema do Ambiente e Sustentabilidade para o desenvolvimento da comunidade e do território, promovido pela empresa municipal Vitrus Ambiente.


Imprimir Email