AVH questiona Câmara sobre alegado adiamento do estudo ao trânsito
A Associação Vimaranense de Hotelaria quer que o Presidente da Câmara esclareça a "veracidade" da afirmação da Presidente da ACTG segundo a qual a acção de estudo sobre o trânsito da cidade de Guimarães marcado para esta quarta-feira estava previsto para o passado mês de Dezembro mas foi adiada devido a um pedido dos comerciantes.
No mesmo comunicado, a AVH alerta a Câmara para a "falta de aproximação entre os serviços técnicos que avaliam estes testes" e aquela Associação.
Lembrando que após o primeiro teste de mobilidade, no passado mês de Outubro, "não foi disponibilizado à AVH qualquer tipo de conclusão desse mesmo teste", a Associação "relembrou ainda o Sr. Presidente de Câmara de que este não é um tema exclusivo a um sector económico, e que tais decisões afectam outros quadrantes da sociedade civil e económica".
A concluir, a Associação Vimaranense de Hotelaria "repudia o incitamento ao ódio e à violência proferidos nas palavras de uma dirigente associativa, que em nada contribuem para um debate sério e credível acerca de um tema estrutural para a cidade de Guimarães e para o seu tecido comercial e empresarial".