"Juntos por Valência": grupo de cidadãos lança campanha solidária com recolha de bens em Guimarães

images/2024/outubro/juntos.jpg

Um grupo informal de cidadãos lançou uma campanha de recolha de bens e materiais essenciais para apoiar as vítimas da tragédia causada pelo temporal ocorrido na última semana na zona de Valência, em Espanha.

Em declarações prestadas ao Grupo Santiago, Catarina Oliveira indicou que a iniciativa espontânea surgiu no passado sábado, numa expressão de solidariedade partilhada por pessoas de diferentes pontos do Norte do País, "por não conseguirem ficar indiferentes às dificuldades sentidas pelas populações afectadas pela catástrofe natural ocorrida naquela região da Península Ibérica".

"O movimento começou a ganhar forma e decidimos adoptar o nome “Juntos por Valência”", acrescentou, ao referir que a inicativa já conseguiu criar mais de duas dezenas de pontos de recolha de donativos, em Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Ermesinde, Póvoa de Varzim, Rebordosa, Valpaços, Vidago, Vila Real, Sanfins do Douro e Porto.

"A iniciativa tem como objectivo recolher água, alimentos, produtos de higiene, agasalhos e outros artigos necessários para a limpeza que serão encaminhados para ajudar as povoações afectadas pela terrível tragédia", assinalou Catarina Oliveira, ao justificar que foi criado o grupo na rede social Facebook - "Juntos por Valência" - cuja rápida adesão dos cidadãos de várias localidades constitui uma demonstração do espírito solidário dos cidadãos portugueses. 

images/2024/outubro/ajuda.jpg

"Com esta onda de apoio, o movimento "Juntos por Valência" reforça o compromisso dos portugueses em estender a mão aos que mais precisam, numa resposta ágil e eficaz que reflete a generosidade nacional", assumiu.

Em Guimarães, os donativos poderão ser entregues na sede da Junta de Freguesia de São Torcato, na sede na União de Freguesias da Cidade, nas instalações da Pizza Kebab e da Alma Portuguesa.

 

 

Marcações: Juntos por Valência

Imprimir Email