Faleceu Hélder Baião, enfermeiro do INEM de Guimarães, vítima de doença súbita

images/fotoarquivo/2018/hospital_senhora_oliveira/helder_baiao.jpg

Faleceu o enfermeiro do INEM de Guimarães que foi acometido de doença súbita quando circulava de bicicleta. Acidente que aconteceu no passado dia 8, na Rua de Cezil de Baixo, em Azurém.

Hélder Aires da Silva Oliveira Baião, de 41 anos, encontrava-se em coma desde o dia do acidente, tendo falecido esta sexta-feira.

O Vitória emitiu uma nota de pesar pelo seu falecimento. Hélder Baião esteve ligado aos escalões de formação do Clube durante cerca de uma década, tendo assumido a função de enfermeiro e de coordenador médico desse departamento. 

"Neste período, revelou-se um colega, amigo e profissional de excelência", refere o Vitória na nota em que "manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento" de Hélder Baião, associado número 4861, que contou mais de 25 anos de ligação ininterrupta ao clube do coração. 

Também a Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães manifestou público pesar pela morte de Hélder Baião.

"É com imensa tristeza que recebemos esta notícia, sobre um amigo, colega e profissional de excelência", lê-se numa publicação na página do facebook da instituição.

O corpo encontra-se em câmara ardente na capela mortuária de Urgezes e as cerimónias fúnebres realizam-se amanhã na igreja local, pelas 15h30.

O corpo vai a sepultar no cemitério da freguesia.

Marcações: INEM, enfermeiro, Hélder Baião

Imprimir Email