Banda de Pevidém executa peça «Os Heróis de S. Mamede» na sessão solene do 24 de Junho de 1128

images/fotoarquivo/2018/freguesias/selho_s_jorge/vasco_faria.jpg

A Banda Musical de Pevidém vai executar a peça original do espanhol Férrer Ferran «Os Heróis de S. Mamede» na sessão solene que assinala mais um aniversário do 24 de Junho de 1128.

Trata-se de uma peça "original e aglutinadora" para banda sinfónica nas palavras do maestro da Banda Musical de Pevidém, num concerto que terá a participação do Coro de S. Mamede nos hinos de Guimarães e de Portugal.
Vasco Faria felicita a Câmara Municipal por promover um concerto que "envolve muitas associações, muitos grupos e muitas pessoas" sublinhando que "está a ser um grande prazer preparar este concerto".
"Sem dúvida que a escrita de uma obra para a celebração da Batalha de S. Mamede, eleva o momento e dá-lhe um simbolismo histórico porque o que é construído permanece", afirmou.

Para o Maestro Vasco Faria, "dar a oportunidade à criação de um novo reportório também fortalece a identidade da Cidade que é berço da Nação".
Ainda de acordo com Vasco Faria, para a Banda Musical de Pevidém "é gratificante" participar na sessão solene que assinala os 896 anos da Batalha de S. Mamede no ano em que comemora os seus 130 anos.

O concerto pela Banda Musical de Pevidém e o Coro S. Mamede, na sessão solene dos 896 anos da Batalha de S. Mamede, está marcado para o campo de S. Mamede, segunda-feira, às 21h30, no encerramento das comemorações de mais um aniversário da "primeira tarde portuguesa".


Marcações: Banda Musal de Pevidém

Imprimir Email