Guimarães «regressa» à época medieval com a 12ª edição da Feira Afonsina

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/cultura/feira_afonsina4.jpg

Começa esta sexta-feira mais uma edição da Feira Afonsina. A 12ª edição do evento volta a animar o Monte Latito, o Centro Histórico mas alarga-se à zona de Couros, agora património Mundial da UNESCO, onde vão decorrer várias encenações durante os cinco dias do evento.

A edição deste ano da Feira Afonsina decorre subordinada ao tema «Os alicerces do Reino». O evento terá momentos de recriação histórica, torneio de armas, alma templária, folguedo final, acampamentos das Ordens e dos petizes, jardim dos Infantes, largo do Oculto, Poiso das Barricas, Quelho das Desgraças e Praça dos Ofícios. Haverá ainda zona de iguarias e de mercadores.

O Vereador da Cultura salienta a participação de 70 voluntários cuja participação é fundamental para a realização do evento. Paulo Lopes Silva salienta ainda preocupação com a sustentabilidade na organização de um evento que terá participarão de artistas e entidades vimaranenses.

A Feira Afonsina pode ser visitada esta sexta-feira, entre as 18h00 e a 1h00, no sábado e domingo entre as 11h30 e a 1h00 e segunda-feira entre as 11h30 e as 22h00.


Marcações: Feira Afonsina

Imprimir Email