Sociedade Martins Sarmento e Museu de Alberto Sampaio assinalam Dia Internacional dos Museus

images/fotoarquivo/arquivo_2014/equipamentos/sociedade_martins_sarmento/sociedade_martins_sarmento_(12).JPG

A Sociedade Martins Sarmento organiza uma visita guiada denominada «O que nos dizem as sepulturas».

Trata-se de uma iniciativa inserida no âmbito do Dia Internacional dos Museus / Noite Europeia dos Museus, marcada para sábado, às 21h30, no Museu Martins Sarmento. André Silva vai abordar a questão da peste negra no Entre Douro e Minho. A entrada é gratuita.

Também este sábado na Sociedade Martins Sarmento, vai realizar-se uma conferência intitulada «Que opinião tem sobre a democracia local? O debate necessário». Trata-se de uma iniciativa que tem como conferencista António Cândido Oliveira, marcada para as 16h00 e integrada no programa que assinala os 50 anos do 25 de Abril de 1974.

O Museu de Alberto Sampaio assinala este sábado o Dia Internacional dos Museus com diversas iniciativas com várias iniciativas dirigidas ao público em geral e às famílias. Entre as 10 e as 18h00 as entradas naquele espaço museológico são gratuitas. 

Do programa evocativo há teatros de sombras, visitas guiadas dentro e fora do Museu, inauguração de uma exposição temporária no Palacete de Santiago e ainda uma iniciativa que envolve a oferta de livros. A iniciativa é da Assarapanto - Associação Cultural com o apoio de editoras.


Marcações: Museu de Alberto Sampaio, Sociedade Martins Sarmento

Imprimir Email