Guimarães palco as Jornadas da Região Norte das Equipas de Nossa Senhora

images/fotoarquivo/2018/sociedade/jornadas_nossa_senhora.jpg

No próximo dia 18 de Maio Guimarães recebe as Jornadas da Região Norte das Equipas de Nossa Senhora, sob o mote «Encontramo-nos nas diferenças».

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, nascido em França em 1938, cujo objectivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. São uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio. Na sua actividade, "oferecem meios concretos para ajudar os casais a alimentar o amor conjugal e a prosseguir no seu caminho de conversão".

As equipas são constituídas por um número indicativo de cinco a sete casais e um sacerdote, designado Conselheiro Espiritual. Reúnem-se mensalmente num encontro de oração, partilha de vida e estudo de um tema de formação cristã, para se entreajudarem numa caminhada com Cristo.
O sector de Guimarães inclui ainda os concelhos de Fafe, Cabeceiras e Celorico de Basto que, neste momento, têm 20 equipas activas, num total de cerca de 220 pessoas.

No dia 18 de Maio, os participantes são recebidos na Igreja de S. Dâmaso, pelas 9h30, seguindo depois no auditório da Universidade do Minho a sessão de abertura, pelas 11h30, seguindo-se uma conferência pelo padre sacerdote jesuíta, José Frazão. Pelas 14h30 actua a Academia de Dança Nun' Álvares, de Fafe e uma hora depois é exibido um filme por um casal participante. Pelas 18h00, realiza-se o painel final de encerramento.


Marcações: jornadas, Nossa Senhora

Imprimir Email