Portal da Queixa com 301 reclamações com origem em Guimarães em 2023

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O Portal da Queixa recebeu 301 reclamações em 2023 com origem em Guimarães, o que corresponde a uma média diária de quase uma reivindicações, indica a plataforma, dando conta que registou um decréscimo de 5% face a 2022. Correio, Transporte e Logística lideraram as queixas dos consumidores vimaranenses.

Os principais motivos de reclamações apontadas ao Correio, Transporte e Logística são a entrega tardia (25%), encomenda não entregue (22,7%) e apoio ao cliente (13,6%). Já no que concerne ao sector da Água, Electricidade e Gás, as pessoas queixam-se do reajuste de valores (26,4%) e do funcionamento dos serviços (23,5%).
Em termos comparativos homólogos, o ano de 2023 viu crescer 63% o número de queixas no Correio, Transporte e Logística, 50% na Banca, Pagamentos e Investimentos e 22,2% na Internet, Sites e Negócios.
Por outro lado, a categoria de Correio, Transporte e Logística registou maiores taxas de solução, com 77,3%, seguida das Comunicações, TV e Media, com 67.6%, e dos Seguros Vida, Auto e Planos de saúde, com 66.7%.

Ainda de acordo com o Portal da Queixa, as maiores taxas de retenção aconteceram no Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos (66,7%), na Banca, Pagamentos e Investimentos (62,5% e no Hiper e Supermercados (60%).


Marcações: Portal da Queixa, 2023

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