Sociedade Martins Sarmento promove tradicional Festa do 9 de Março



A Sociedade Martins Sarmento promove este sábado a tradicional Festa do 9 de Março, na comemoração do seu padroeiro, com a distribuição dos prémios escolares. A distinção do mérito escolar acontece há 142 anos.

De acordo com o programa, pelas 9h30, realiza-se a primeira sessão de distribuição de prémios aos alunos do 4º ano de escolaridade, dos agrupamentos de escolas de Abação, D. Afonso Henriques, Caldas de Vizela, Briteiros, Francisco de Holanda e Virgínia de Moura. Pelas 11h00, decorrerá a segunda sessão de distribuição de prémios ainda a alunos do 4º ano de escolaridade dos agrupamentos de escolas de São Bento, Fernando Távora, Mário Cardoso, Taipas, João de Meira e Colégio do Ave. Pelas 15h00, será a vez dos alunos do 4º ano de escolaridade dos agrupamentos de escolas Abel Salazar, Pevidém, Santos Simões, Gil Vicente, Vale de S. Torcato, Colégio da Nossa Senhora da Conceição e Escola Integrada do Ave. Às 17h00 são entregues os prémios aos alunos do 9º ano.

Finalmente, pelas 21h00 realiza-se uma conferência subordinada ao tema «Irmandade galego-portuguesa: ontem e hoje», por Ramon Villares, professor emérito da Universidade de Santiago de Compostela. Na mesma ocasião, serão entregues os prémios aos alunos do ensino secundário e ensino superior.


Marcações: Sociedade Martins Sarmento

Imprimir Email