STOP realizou plenário pela defesa da escola pública

Esta sexta-feira a campanha em defesa pela escola pública promovida pelo STOP passou por Guimarães. Junto à Escola Secundária Francisco de Holanda realizou-se um plenário numa concentração distrital de profissionais da educação que reuniu cerca de sete dezenas de docentes e não docentes.

Ao Grupo Santiago André Pestana justificou a realização de uma campanha que se iniciou no Porto e dedica esta sexta-feira ao distrito de Braga.
"Trata-se de uma luta unida em contexto da pré-campanha eleitoral em defesa pela escola pública que tem de ser uma prioridade para qualquer governo", afirmou.
De resto, André Pestana considera que é sempre tempo de reivindicar, independentemente do momento político que se viva.
"É sempre tempo de reivindicar desde que haja vontade. Em tempo de pré-campanha eleitoral há naturalmente expectativas dos profissionais de educação, mas há uma coisa que deve ficar clara: venha que Governo vier, mais à esquerda ou mais à direita, se não investir e valorizar a escola pública e os que nela trabalham, a luta não vai parar porque os seus profissionais têm perdido muitos direitos mas não só estes, também os alunos e as famílias que têm direito a uma escola de excelência", sublinhou.

Questionado sobre a eventual perda de entusiasmo e participação neste processo reivindicativo , André Pestana garante que "a luta só vai parar quando os docentes e não docentes quiserem".


Marcações: STOP , André Pestana

Imprimir Email