Nova creche do Centro Social de Brito vai acolher 84 crianças

O Centro Social de Brito vai acolher mais 84 crianças na valência de creche, com a renovação das instalações de uma escola que se encontrava desativada. As obras de adaptação estão a decorrer na antiga Escola da Ribeira, esperando-se que o serviço esteja a funcionar no próximo dia 8 de setembro.

Em decçarações ao Grupo Santiago, o Presidente do Centro Social de Brito realçou que "as obras estão a ficar concluídas", para a concretização do projecto que resulta da articulação de esforços existente entre a Instituição, a Junta de Freguesia de Brito e a Câmara Municipal de Guimarães. "Neste momento, os lugares disponíveis para berçário estão totalmente preenchidos, assim como para as salas de um e dois anos, só temos ainda algumas vagas para a sala dos 2-3 anos", observou José Dias, explicando que a creche é dimensionada para os três escalões etários. "Se pudessemos ter só lugares de berçário, tinhamos mais famílias com bebés a aguardar colocação", apontou, realçando que o edifício onde funcionará esta valência foi cedido pela Junta de Freguesia e pelo Município.

Com a obra de reabilitação da antiga escola da Ribeira, o dirigente do Centro Social de Brito indica que foi possível responder às necessidades das famílias após o desafio lançado pelo Município. "Em cerca de um mês foi possível restaurar o edifício no sentido de garantir todas as condições e conforto para uma nova creche. O espaço foi bem aproveitado e não foi necessário construir uma obra de raiz e assim poupou-se tempo. Rapidamente 84 famílias vão ter resposta de creche para as suas crianças. A lista de espera é longa em todas as instituições para esta valência", assinalou, referindo que a Instituição está agora empenhada na organização de todo o processo para iniciar o funcionamento no dia 8 de Setembro.

Marcações: Centro Social de Brito, creches

Imprimir Email