Carro furtado em Guimarães circulou por Lousada e Matosinhos e foi abandonado sem combustível na A7
Uma família vimaranense esteve com o automóvel em paradeiro incerto durante um dia, na sequência de um assalto quando o carro se encontrava estacionado num parque de um espaço comercial, localizado na Alameda Mariano Felgueiras, em Guimarães.
Tudo aconteceu na manhã da passada terça-feira. O casal estacionou o carro, de marca Honda Civic, e deslocou-se ao hipermercado onde efetuou as compras. Ao regressar ao parque, não localizou o automóvel. Aliás, no local já se encontrava estacionada uma outra viatura, apercebendo-se então de que o veículo tinha sido furtado.
O carro veio a ser recuperado ontem ao início da tarde abandonado na auto-estrada A7, junto à área de serviço de Ceide, sem combustível e sem os objetos que se encontravam no interior, inclusivamente, as cadeiras de segurança utilizadas por duas crianças.
Os assaltantes apoderaram-se ainda de alguns equipamentos existentes no interior do veículo. Foi o caso do dispositivo da Via Verde, mas só quando abandonaram a viatura.
Foi através deste serviço que o casal veio a saber que os assaltantes circularam em várias auto-estradas da zona norte do País, nomeadamente a A-42, na zona de Lousada, IC-24 e A-41 na zona de Matosinhos.
A viatura datada de 1994, mas bem conservada e com grande valor simbólico, foi recuperada pela GNR e já foi entregue ao seu proprietário.
Entretanto, ao que conseguimos apurar, na terça-feira, o caso foi participado à PSP de Guimarães, estando em curso a investigação para identificar a autoria do assalto.