Abril com ligeiro aumento de desempregados em Guimarães



O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou ligeiramente no quarto mês do ano, com mais 13 inscritos em relação ao mês anterior.

Em Abril, a taxa de desemprego aumentou em Guimarães e alcançou os 5.986 (7,6%), segundo dados divulgados pelo IEFP.
O mês de Abril registou mais 802 inscritos no Centro de Emprego do que no mesmo mês do ano passado, correspondendo a uma subida de 15,5% (5.184).
Dos quase seis mil inscritos, 419 procuram o primeiro emprego, enquanto 5.567 procuram regressar ao activo. Por género, continua o feminino a registar o maior número de inscritos (3.449), com mais 912 desempregadas do que o género masculino (2.537).
Quanto ao tempo de inscrição, o IEFP registou que 3.487 inscritos estão à procura de trabalho há menos de um ano. Por outro lado, 2.499 já estão inscritos há mais de um ano.
De resto, Guimarães contraria a tendência nacional. O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) no final de Abril caiu 6%, para menos de 300 mil pessoas. Também o desemprego jovem e o desemprego de longa duração desceram em cadeia e em termos homólogos.

O número de ofertas de emprego no IEFP recuou 40% face a Março.


Marcações: IEFP

Imprimir Email