Guimarães recebe em Setembro terceira edição do ABVP Travel Fest 2023

Nos dias 23 e 24 de Setembro Guimarães vai receber alguns dos mais conhecidos viajantes do mundo, durante a ABVP Travel Fest 2023. Participarão no evento fotógrafos, videógrafos e escritores das mais variadas paragens do Mundo, num evento marcado para o Teatro Jordão.

Na terceira edição do festival organizado pela ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, participarão oradores de referência nas diversas artes inspiradas pelo mundo das viagens e do turismo internacional.
Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, destaca que o festival “é uma oportunidade de ouro para levar as múltiplas mais-valias turísticas de Guimarães aos quatro cantos do mundo”, enfatizando que o “património histórico da Cidade, a gastronomia e a arte de bem receber dos vimaranenses deixarão seguramente marcas nos visitantes, muitos dos quais especializados na produção de conteúdos de viagem” em Portugal e além-fronteiras.
“Em Guimarães, cuidamos de um turismo sustentável e temos na ABVP o parceiro ideal na defesa desta nossa filosofia”, remata Paulo Lopes Silva.

Entre os oradores convidados, os canadianos Dave & Deb, autores do influente blogue de viagens The Planet D, vêm partilhar o seu percurso de sucesso; a activista indiana Shivya Nath (Climate Conscious Travel e Voices of Rural India) que mostrará como a produção de conteúdos pode ser uma ferramenta poderosa para mudanças sociais. O escritor português José Luís Peixoto, o fotógrafo angolano José Silva Pinto e o viajante brasileiro Guilherme Canever são outros dos participantes.
Os participantes terão acesso gratuito a um conjunto de espaços icónicos na cidade, em colaboração com o Município de Guimarães e com diversos operadores turísticos, na sexta-feira dia 22 de Setembro, véspera do início das palestras no Teatro Jordão.

Os bilhetes para o público em geral custam 30€ para os dois dias de palestras (e visitas gratuitas na sexta-feira anterior), e podem ser adquiridos no site da ABVP.
Para celebrar o momento, e até ao dia 10 de Junho, os vimaranenses poderão usufruir de 50% de desconto.


Marcações: Travel Fest 2023

Imprimir Email