Festival Pint of Science de volta a Guimarães

Começa esta segunda-feira e prolonga-se até quarta-feira o Festival Pint of Science. O evento decorre em 10 cidades portuguesas e simultaneamente em 25 países.
Este festival tem como missão tornar acessível a partilha de conhecimento científico a toda a população.

Na edição deste ano, o evento em Guimarães, que conta com o apoio do Município de Guimarães, abordará três temas diferentes, desde a biologia à engenharia, passando pelas neurociências, a acontecer em diferentes bares da cidade-berço.


Esta segunda-feira, no Oub’lá, estará em debate o tema «Miniaturizando a Vida: À descoberta das bactérias, da biologia, e o segredo da divisão celular" que contará com Eduardo Silva (Grupo 3Bs, Universidade do Minho) e Cátia Carvalho (I3S, Universidade do Porto).

Amanhã, dia 23, no Pholus; o tema é «Os mistérios da mente: Viagem pela neurociência, a arte da recordação, e a psicologia cerebral», com Emanuel Pedro Albuquerque (Escola Psicologia, Universidade do Minho) e Carina Cunha (ICVS, Universidade do Minho).

Finalmente, quarta-feira, no Ramada 1930, será debatido o tema «Por um amanhã sustentável: Alternativas aos plásticos convencionais e novas formas de produzir alimentos», com Sara Oliveira (INL) e Juliana Oliveira (CeNTI).

A Pint of Science é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo divulgar o trabalho de investigadores de diferentes áreas científicas ao público em geral num ambiente descontraído como em bares locais.
Este ano e para além de Guimarães, o evento decorrerá nas cidades portuguesas de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Horta, Guarda, Leiria, Lisboa e Porto.


Imprimir Email