Núcleo do Corpo Nacional de Escutas de Guimarães comemora 99 anos

O Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas celebra esta quinta-feira 99 anos.

Foi no já longínquo ano de 1924 que se realizou um grande desfile de jovens, nas imediações do antigo campo de Minotes, que fez «parar» a cidade de Guimarães.
Nunca até então se tinha visto tão grande manifestação juvenil, com tanto entusiasmo, com espírito e vontade em participar activamente na vida da comunidade e na ajuda ao próximo.
Em comunicado, o Núcleo de Guimarães do CNE refere que "ao longo destes 99 anos, através dos seus 54 Agrupamentos, tem sido construída uma forte presença na vida das comunidades. São milhares as crianças, jovens e adultos que já passaram por esta educação não formal que é o Escutismo".
"Continuamos a acreditar no mesmo ideal de Servir e Amar o Próximo e a Natureza, conforme a nossa promessa Escutista", concluiu o comunicado.

Os 99 anos do CNE de Guimarães são assinalados com uma sessão marcada para esta quinta-feira, 18 de Maio, pelas 21h30, na Sociedade Martins Sarmento. Trata-se de uma sessão comemorativa dirigida aos chefes de agrupamento, onde irá ser apresentado o programa do Centenário, do qual consta um conjunto de iniciativas que pretendem assinalar esta data muito significativa para o movimento escutista e para toda a comunidade.


Marcações: CNE de Guimarães, 99 anos

Imprimir Email