Acção de formação da ASI reforça trabalho integrado das equipas SAASI em Guimarães

A Acção Social Integrada de Guimarães (ASI) realizou uma acção de formação no Laboratório da Paisagem, destinada às Equipas do Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (SAASI) do Concelho de Guimarães. O objetivo foi a revisão e uniformização dos procedimentos, bem como a construção dos Projectos de Vida dos beneficiários que recorrem aos SAASI.

Durante a formação, que foi dinamizada pelas Coordenadoras da ASI, pelo Coordenador da Rede Social e pelo Consultor Externo, António Baptista, foram apresentadas diversas estratégias e práticas para reforçar e consolidar a intervenção social integrada e concertada. Além disso, foram debatidos temas como a importância do trabalho em parceria e a optimização dos recursos disponíveis para garantir um melhor atendimento e acompanhamento aos beneficiários.

As acções promovidas pela ASI junto das equipas SAASI têm tido um papel fundamental na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos mais vulneráveis. Estas acções têm permitido uma maior articulação entre as diferentes entidades envolvidas, bem como a partilha de conhecimentos e experiências, contribuindo para uma intervenção mais eficaz e ajustada às necessidades dos beneficiários. A ASI continua empenhada em desenvolver iniciativas que promovam a intervenção social integrada e concertada, numa lógica de trabalho em parceria, em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos cidadãos mais carenciados.


Marcações: Formação, ASI, SAASI

Imprimir Email