Laboratório da Paisagem promove Formação de «Gestão de Arvoredo Urbano»

O Laboratório da Paisagem vai realizar entre 29 de Março e 6 de Abril uma formação de «Gestão de Arvoredo Urbano», na sequência do gabinete criado por este centro de investigação e educação ambiental, parceiro do município de Guimarães.

Em comunicado o Laboratório da Paisagem destaca que a floresta urbana, apresenta cada vez mais um papel decisivo no combate às alterações climáticas e mitigação de extremos climáticos nas nossas cidades. A boa gestão e monitorização do património arbóreo, torna-se indispensável para a longa duração das árvores e segurança dos utilizadores de espaços públicos.
Na formação «Gestão de Arvoredo Urbano», pretende-se dotar os participantes de conhecimentos sobre a integração da árvore na cidade, legislação actual, fisiologia/biologia vegetal e princípios sobre manutenção.

Os formandos serão capacitados na obtenção de uma visão esclarecedora, fundada e objectiva sobre a importância da árvore em contexto urbano, e sobretudo sobre o verdadeiro papel da árvore no futuro das cidades.
As inscrições estão abertas, devendo ser efectuadas no sítio do Laboratório da Paisagem na internet.


Marcações: Laboratório da Paisagem, Formação, arvoredo

Imprimir Email