Suspeitos de sequestro e roubo em Braga ficaram a aguardar julgamento em liberdade

Ficaram a aguardar julgamento em liberdade os quatro indivíduos que foram ouvidos ontem no Tribunal de Guimarães, na sequência da detenção efectuada pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

Os detidos ficaram sujeitos a apresentações bi-semanais junto das autoridades policiais, com imposição de condutas diversas. Dois deles ficaram proibidos de se aproximarem de Braga.

Os detidos são suspeitos da prática dos crimes de sequestro, roubo agravado e ofensas à integridade física, ocorridos no passado dia 02 de fevereiro de 2023, em Braga.

"Os factos, baseados numa transação de produto estupefaciente, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por um dos indivíduos que, com o auxílio de outros três, o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade. Nestas circunstâncias, foi a vítima transportada pela cidade e alvo de agressões, tendo sido espoliada do dinheiro que possuía", refere a PJ.

"Já próximo da sua habitação e quando estava a ser sujeita a coacção, a vítima conseguiu advertir familiares, assim motivando a fuga dos indivíduos para parte incerta.

Os detidos, de 17, 19, 21 e 32 anos de idade, residentes em Braga, na Póvoa de Varzim e em Barcelos, dois com antecedentes criminais, foram presentes ao Tribunal de Guimarães, ficando a aguardar julgamento em liberdade.

Imprimir Email