EB 2,3 João de Meira assinala primeiro ano da invasão da Ucrânia

Esta sexta-feira completa-se um ano do início da guerra na Ucrânia. A efeméride vai ser assinalada na Escola EB 2,3 João de Meira.

Ao Grupo Santiago, a professora de História, Eduarda Cunha, refere que a iniciativa tem um cunho interdisciplinar e envolve alunos dos 2º e 3º ciclos.

De acordo com o programa, os alunos serão convocados para o exterior das salas de aula para participarem numa acção que integrará a leitura de dois textos evocativos da invasão da Ucrânia, um minuto de silêncio e um flash move, encerrando-se a iniciativa com a «construção» de uma bandeira ucraniana.

Ainda segundo Eduarda Cunha são vários os objectivos que se pretendem atingir com esta evocação de um ano de guerra na Ucrânia.
"Por um lado, aplicar conhecimentos e conceitos adquiridos, nomeadamente «guerra fria» e «guerra nuclear», de ultimato, de União Europeia, de solidariedade, de cooperação, símbolos de energia nuclear, também de diferentes ONG, para além do desenvolvimento de competências ao nível de vários fóruns de comunicação, visual, gestual, corporal e vocal, por outro", afirmou.

A iniciativa que vai decorrer entre as 10h15 e as 11h00.

Marcações: EB 2/3 João de Meira, Ucrânia

Imprimir Email