Tragédia na auto-estrada A1: Mulher continua em estado crítico em Coimbra e dois sinistrados foram transferidos para Guimarães
Continuam a receber assistência hospitalar três pessoas, na sequência do trágico acidente de viação ocorrido no passado dia 21, na zona da Mealhada, da auto-estrada A1, envolvendo um autocarro de Guimarães que seguia em direcção a Fátima.
De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a situação mais grave diz respeito a uma mulher com cerca de 70 anos que está internada nos Cuidados Intensivos, no Hospital Universitário de Coimbra. Um outro passageiro que sofreu ferimentos graves já foi transferido desta unidade hospitalar para Guimarães, estando agora a receber assistência no Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Também uma passageira que sofreu ferimentos graves e ficou internada após o acidente no Hospital de Aveiro já foi transferida para a unidade hospitalar vimaranense.
O despiste do autocarro provocou a morte de três pessoas, sendo um deles o condutor e proprietário da empresa, a quem pertencia aquela viatura.
Os serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães continuam a acompanhar as vítimas e seus familiares deste trágico acidente. No autocarro seguiam 38 pessoas, quase todas residentes na freguesia de São Paio de Figueiredo.
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República, citada pela agência Lusa, revelou que o Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias do acidente com um autocarro, correndo termos no Departamento de Investigação e Acção Penal da Mealhada, da comarca de Aveiro.
Marcações: acidente na auto-estrada A1, São Paio Figueiredo