SGF entrega certificado que reconhece trabalho da empresa de Brito

A Serralharia Vidal foi reconhecida com um Certificado de Qualidade. O prémio foi entregue em Setembro, mas só agora se começam a ver os primeiros resultados de um documento que veio implementar novas medidas de trabalho. O Certificado de Qualidade foi entregue pela SGF, uma entidade reconhecida em termos de certificação nacional. De resto, a Serralharia Vidal respeita todos os requisitos de uma norma criada em 2000 e que demorou um ano a ser implementada na empresa de Brito.

Neste momento, a empresa de Brito emprega 41 pessoas, registando um volume anual de negócios de quatro milhões de euros. Apesar da crise
instalada um pouco por todas as empresas, a Serralharia Vidal soube combater a diminuição do número de encomendas com a exportação. No
entanto, não se trata, apenas, de exportações materiais, uma vez que há também vimaranenses que acabaram por ir trabalhar para outras regiões do mundo. Em Cabo Verde, por exemplo, há uma equipa de quatro elementos a trabalhar naquela ilha, tendo já no local residência oficial da empresa. O mesmo se passa em Angola e na Madeira.

Contudo, a maior delegação encontra-se na Região Autónoma dos Açores. Desde 2003 que vários vimaranenses acabaram por ir viver para o Pico e Faial, apenas duas das ilhas onde a Serralharia Vidal fixou postos de trabalho.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email