Multiusos de Guimarães comemora 20 anos de existência

images/fotoarquivo/2018/equipamentos/Multiusos2018_3.jpg

O Pavilhão Multiusos de Guimarães celebra 20 anos no próximo dia 17. A efeméride Local privilegiado de contacto com a cultura e o espectáculo, o Multiusos tem-se revelado um "activo fundamental da economia local e motivo do maior orgulho para todos os vimaranenses".

Os 20 anos do Multiusos de Guimarães vão ser celebrados com um ciclo de concertos.
António Zambujo é o primeiro a subir ao palco, esta sexta-feira, dia 12, às 21h30.
Um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música portuguesa, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo, Zambujo incorporou na sua música as influências do cancioneiro brasileiro, em particular da Bossa Nova, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, de onde partiu para criar uma personalidade única, inspirando um novo ciclo na música portuguesa, ao mesmo tempo que derruba fronteiras, reais ou imaginárias, aproximando os dois lados do Atlântico.
No dia seguinte, 13 de Novembro, também pelas 21h30, uma das mais encantadoras vozes femininas do fado no nosso país sobe ao palco do Multiusos de Guimarães. Ana Moura apresentará o seu novo álbum «Jacarandá», um mundo de melodias e emoções puras, numa produção sofisticada que apela ao ritmo e ao doce embalo da dança a dois.
No domingo, dia 14, desta vez às 21h00, é o jovem Nuno Ribeiro que toma conta do palco. Trata-se de uma jovem revelação da música portuguesa, com temas como «Longe», «Por ti», «Tarde demais», «Para lá das 8» ou o mais recente «Nas Ondas do Mar».

Nos seus 20 anos de actividade, o pavilhão Multiusos registou quatro mil dias de utilização, 850 eventos que levaram àquele equipamento 3,5 milhões de pessoas.

Marcações: Pavilhão Multiusos, 20 anos

Imprimir Email