Sindicato convocou plenário com trabalhadores da Fábrica do Castanheiro
O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes convocou, para o próximo sábado, um plenário com os trabalhadores do Castanheiro. Isto depois de alguns funcionários terem assinado a rescisão dos contratos de trabalho. O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes convocou, para o próximo sábado, um plenário com os trabalhadores do Castanheiro. Trata-se de uma iniciativa que resulta de um encontro mantido com representantes daquela unidade industrial, na sequência do processo de reestruturação que implica a eliminação de cerca de 125 postos de trabalho.Embora alguns funcionários já tenham chegado a acordo para a rescisão dos seus contratos, outros mostram-se reticentes e não aceitam as condições propostas.
Segundo o Coordenador do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, cerca de seis dezenas de trabalhadores estão a ser confrontados com uma situação ilegal. Para Francisco Vieira, a Administração da empresa poderia recorrer ao despedimento colectivo para atenuar o drama que atinge os trabalhadores.
O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes convocou, para o próximo sábado, um plenário com os trabalhadores do Castanheiro. Isto depois de
alguns funcionários terem assinado a rescisão dos seus contratos de trabalho, enquanto outros se mostram reticentes em aceitar a proposta da Administração.
Marcações: Sociedade