Guimarães começa esta sexta-feira a comemorar os 47 anos da revolução de Abril
No início do programa evocativo de mais um aniversário da revolução dos cravos, na Sociedade Martins Sarmento vai estar patente a exposição «Correspondências 1».
«Correspondências 1» é uma exposição da discografia de José Mário Branco, numa mostra de capas de discos de vinil em diferentes formatos (Single, EP e LP), publicada entre 1969 e 1990.
Esta exposição contempla ainda a mostra de vários discos que tiveram a sua participação e colaboração, através dos quais se realça o carácter múltiplo da actividade de José Mário Branco enquanto director musical, arranjador, orquestrador, produtor, compositor, intérprete e autor de letras para diferentes músicos e intérpretes, tais como José Afonso, Sérgio Godinho, José Jorge Letria, Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, entre muitos outros.
A expoisção pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h30 /12h30 e 14h30 / 17h30. Sábado e domingo das 10h00 / 13h00, sendo uma organização do Centro Infantil e Cultural e Popular que vai estar patente até 1 de Maio.
A abertura é esta sexta-feira às 17h00.
Ainda a assinalar os 47 anos do 25 de Abril de 1974, a ASMAV - Associação Artística Vimaranense organiza esta sexta-feira um debate subordinado ao tema «Que vão fazer os jovens com o 25 de Abril?».
Trata-se de uma iniciativa em que participam representantes das estruturas jovens dos partidos políticos vimaranenses.
O debate está marcado para as 17h30, na sede da ASMAV e pode ser visto em directo, através do facebook da entidade organizadora.
Marcações: Comemorações do 25 de Abril