VÍDEO: Empresa de Vizela acusada de querer fazer despejo ilegal de quatro inquilinos
Os inquilinos de um prédio da Travessa de Camões, no centro da cidade de Guimarães, foram notificados esta semana para abandonarem as suas habitações até à próxima segunda-feira. Uma decisão do novo senhorio que apanhou de surpresa os quatro inquilinos que se consideram vítimas de um processo ilegal.
Maria de Fátima Osório, de 72 anos, inquilina há 14 anos, não esconde a surpresa motivada pela notificação. "Colaram um papel na entrada do prédio a dizer que temos de abandonar as nossas casas até à próxima segunda-feira", afirmou.
Maria José Peixoto, de 76 anos, inquilina do mesmo edifício há 36 anos, também não esconde a sua preocupação. Doente e com custos mensais elevados que tem de suportar com a compra de medicamentos, questiona o modo como o senhorio quer resolver este contencioso.
Através de uma comunicação escrita do senhorio, os inquilinos souberam em Janeiro deste ano que o novo proprietário do edifício é a empresa Mendes & Gab's, SA, com sede em Vizela. Os inquilinos não assumiram direito de preferência mas lembram que têm direitos que querem ver respeitados. Garantem que não vão abandonar as suas habitações na próxima segunda-feira, considerando que o processo é ilegal.
Marcações: Travessa de Camões , despejo, Mendes Bab's SA