Seminário Projecto Atlante no auditório do Complexo de Couros

Melhorar as cidades património Mundial da Unesco é um dos objectivos do seminário Projecto Atlante que decorre esta sexta-feira no Auditório do Complexo Multifuncional de Couros. Todas as pessoas têm direito a usufruir da cidade, sendo os espaços públicos desenhados para permitir que a população deles possa disfrutar. Uma ideia defendida esta manhã pela Arquitecta Alexandra Gesta. A responsável falava sobre "Mobilidade Urbana" no âmbito do primeiro Seminário do Projecto Atlante. A decorrer no Auditório do Complexo Multifuncional de Couros, a
iniciativa conta com a participação do Município de Guimarães, juntamente com os munícipios de Évora, Angra do Heroísmo, Porto, Lugo e Santiago de Compostela. De acordo com Alexandra Gesta, as principais dificuldades de mobilidade prendem-se com as entradas nas cidades, a zona intra-muros e tudo aquilo que num pólo urbano possa ser ponto de conflito. Ainda segundo Alexandra Gesta, todas as pessoas enfrentam problemas de mobilidade que têm a ver com dificuldades de circulação nas vias, de estacionamento e do uso dos espaços públicos.
O O Primeiro Seminário do Projecto Atlante que aborda diversas temáticas prossegue esta tarde, estando prevista a abordagem do Mobiliário Urbano e o Plano Piloto de Acessibilidades e trânsito.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email