Onda de assaltos a viaturas levou Junta de São Torcato a pedir reforço da segurança à GNR de Guimarães

A onda de assaltos registada no último fim-de-semana no vale de São Torcato levou o Presidente da Junta a envidar esforços junto da GNR de Guimarães para reforçar a segurança naquela zona do Concelho.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Autarca Alberto Martins precisou que esteve reunido com o Comando do Destacamento da GNR de Guimarães, justificando a iniciativa com "o conjunto de actos de vandalismo e de assaltos" verificado na vila e no vale do rio Selho, "atingindo sobretudo viaturas estacionadas na via pública suscitou a necessidade de perceber que diligências estão a ser feitas e assim evitar que a onda de assaltos continue".

"Foi garantido que o Núcleo de Investigação Criminal está a investigar e que o perfil dos assaltantes está identificado", disse, ao dar conta que nas madrugadas dos últimos domingo e segunda-feira 10 viaturas foram assaltadas naquela vila. "Foram apresentadas seis queixas, mas foram 10 ocorrências que a Junta teve conhecimento. As pessoas sentem-se lesadas e estão a ser tomadas medidas preventivas", continuou, indicando que a GNR manifestou empenho em travar a onda de assaltos.

Marcações: São Torcato, viatura, assaltos

Imprimir Email