“Garra Vimaranense” é ideia central para o Turismo de Guimarães
Foi apresentada esta terça-feira a estratégia para promoção e captação de turismo para os próximos anos. A “Garra Vimaranense” é a Ideia Central de Guimarães. É o conceito com o qual a população se identifica e do qual se orgulha. É o que diferencia Guimarães do resto do mundo e é nesta Ideia Central que está assente a estratégia de captação de turismo do Município para os próximos anos, segundo o director da empresa Bloom Consulting, Filipe Roquette.
A vereadora municipal com a pasta do Turismo, Sofia Ferreira, destacou o papel do turismo para a cidade e que o estudo vai permitir definir o posicionamento da marca na captação de turismo.
A estratégia apresentada concretiza-se através de três programas principais, 12 projetos e 48 subprojetos que envolverão todos os 158.124 vimaranenses e várias entidades, segundo o presidente da Câmara, Domingos Bragança.
Fazem parte do "pacote" Kits, Manuais, estatutos, redes ativas, rotas de transporte, Centro Histórico Ciclável e Pedonal, Welcome Desk na Casa da Memória, Posto de Turismo de Guimarães no Aeroporto do Porto ou visitas acompanhadas.
Saiba mais na edição desta quarta-feira do Jornal O Comércio de Guimarães
Marcações: Turismo em Guimarães, Garra Vimaranense