Autocarros lotados em S. Cristóvão de Selho

"Às vezes é como cachão em lata". É desta forma que o Presidente da Junta de Selho S. Cristóvão ilustra a forma como às vezes, naquela freguesia, os utentes circulam em alguns horários nos autocarros dos Transurbanos Em S. Cristóvão de Selho utentes dos Transurbanos de Guimarães não se conformam com a forma como são transportados em alguns horários.
As críticas ouvem-se, particularmente, às sextas-feiras nos horários de ponta.
São situações confirmadas pelo Presidente da Junta que fala de "razões de sobra para preocupação". Para António Araújo o que mais preocupa é a certeza de que a situação comporta riscos e fazer temer a ocorrência de um acidente.
A questão não é nova. António Araújo lembra que este assunto já foi ventilado numa reunião realizada na Câmara de Guiamrães com a Vereadora da Cultura e que juntou também responsáveis da Escola e da Associação de Pais da EB 2, 3 de Pevidém.
"O assunto foi ventilado nessa reunião e ficou de ser equacionado, mas até agora não aconteceu nada", afirma o Presidente da Junta de S. Cristóvão de Selho.
Por isso, António Araújo fala na solicitação de uma reunião urgente que a Junta a que preside vai solicitar.
"Queremos alertar as várias entidades responsáveis, incluindo a nova administração da Arriva, para ver se esta questão se resolve".
E para o Autarca a solução é simples.
"Basta que nos horários mais complicados coloquem um autocarro de desdobramento e resolve-se facilmente este problema", defende António Araújo.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email