Guimarães adere à "Hora do Planeta"
A Câmara de Guimarães aderiu à iniciativa 'A Hora do Planeta 2019', que tem lugar este sábado, desligando simbolicamente, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação em monumentos da cidade, correspondendo ao repto da que a organização WWF lançou este ano.
A novidade inclui três apelos adicionais para todo o dia como não comer carne, não consumir plásticos e não emitir CO2, como contributos particulares para ajudar a reduzir a perda de biodiversidade.
Nesse sentido, Guimarães pretende "sensibilizar a população para evitar o uso único de plástico, consumir menos e reduzir as emissões", assinalando o Dia da Hora do Planeta. As luzes apagam-se no Castelo e Paço dos Duques de Bragança.
Numa iniciativa da rede World, Wide Found for Nature (www.wwf.pt), a ‘Hora do Planeta’ é assinalada num compromisso global, e Guimarães não é exceção. Edifícios históricos de todo mundo ficam às escuras pelo ambiente. O objetivo é promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas, podendo, também, os cidadãos desligar a eletricidade nas suas casas.
Marcações: Guimarães, Hora do Planeta