Centro Juvenil de S. José apresenta valência de apoio familiar e aconselhamento parental

O Centro Juvenil de S. José está a celebrar o seu 104º aniversário com três dias de comemorações, com destaque para a apresentação pública da valência do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP).

As celebrações iniciam-se sexta-feira, às 10h00, com a sessão de apresentação pública da valência CAFAP daquele Centro Juvenil.

Segundo o presidente da Direcção, Fernando Xavier, esta nova valência vem alterar o paradigma dos 104 anos do Centro.  "O apoio não se vai ficar pelos jovens e vai ser dado também aos pais onde haja conflito familiar. Desta forma, poderá haver um acompanhamento para moderar este conflito antes que seja necessário a retirada dos filhos aos pais, com toda a formação que seja necessária", explica o responsável.

Amanhã, no âmbito das comemorações, tem lugar o «Guimarães Night Run», pelas 20h00. Trata-se de uma iniciativa solidária apadrinhada pela atleta Dulce Félix. Os fundos angariados serão distribuídas por três entidades, entre elas o Centro Juvenil de S. José.

Para domingo, estão marcados os habituais actos da celebração, com uma sessão da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos das Oficinas de S. José, pelas 11h00, seguindo-se a missa em honra de S. José na Capela da Instituição, com a presença do Orfeão de Guimarães e a homenagem ao fundador, junto ao seu túmulo.

As comemorações terminam com um almoço convívio.

Marcações: Guimarães, Centro Juvenil de S.José, apoio familiar, aconselhamento parental

Imprimir Email