Jovem de Guimarães detido por suspeita de abuso sexual de menor

images/fotoarquivo/2018/tribunais/tribunal-da-comarca-1.JPG

Um jovem de 20 anos, residente em Guimarães, suspeito de abuso sexual de menores, vai aguardar julgamento em prisão domiciliária.
O Tribunal de Guimarães aplicou a medida de coação de prisão domiciliária e com pulseira electrónica ao indivíduo, na sequência de uma investigação de crimes de abuso sexual de crianças.
O indivíduo é suspeito de ter abusado de uma menor, com 12 anos, igualmente residente em Guimarães, com quem manteria contacto através das redes sociais. A menina esteve desaparecida durante um dia no início deste mês.
O homem com antecedentes criminais, ligados à prática de roubos, foi detido na passada segunda-feira pela Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação após o desaparecimento de uma menor de idade.
O indivíduo teria inclusive, destruído uma pulseira eletrónica aplicada como medida de coação num outro processo.
A detenção ocorreu «fora de flagrante delito», pela eventual prática de «diversos crimes abuso sexual de crianças e pornografia de menores».
O suspeito está conotado com a prática de outros crimes violentos. Após ter sido presente ao Tribunal de Guimarães, o detido vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira electrónica.


Marcações: abuso sexual de menor, menor, prisão domiciliária

Imprimir Email